NOTICIAS
23/06/2017
Desligamento
WHATSAPP AUMENTA PRAZO PARA DESLIGAR APP EM CELULARES ANTIGOS
Resultado de imagem para whatsappWhatsApp aumentou o prazo de funcionamento do app em celulares antigos. Da lista inicial, apenas o Symbian S60 perderá o suporte daqui a exatamente uma semana, em 30 de junho. Os usuários do Android 2.3.7 poderão usar o app até fevereiro de 2020.

Já as plataformas BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone até a versão 8.0 continuarão rodando o mensageiro até 31 de dezembro deste ano. O Nokia S40 também ganhou uma sobrevida: até o fim de 2018.

Na prática, isso significa que quem já possui o aplicativo em aparelhos antigos deverá ser capaz de usá-lo por mais algum tempo, mas sem direito a atualizações. Ao menos uma entidade de defesa do consumidor no Brasil se manifestou contra a medida.

O WhatsApp esclareceu que a medida foi tomada porque sistemas mais avançados dão suporte à criação de novos recursos, além de permitir a melhoria da segurança no app. Entretanto, os criadores do programa não foram muito claros a respeito do nível de restrições que serão impostas para quem insistir em rodar o aplicativo em aparelhos que perderam o suporte.

Nesses casos é comum que o impacto seja a falta de atualizações até um ponto em que as versões mais antigas simplesmente deixam de funcionar.

Em todo caso, a recomendação oficial é de que os usuários troquem de smartphone para continuar usando o aplicativo. Eles devem buscar modelos com sistema atualizado, sejam eles Android, Windows Phone ou iOS.

Aqui no Brasil, a associação de defesa do consumidor Proteste notificou o WhatsApp sobre a decisão de suspender o suporte. De acordo com a entidade, a atitude é um desrespeito com os 120 milhões de usuários do mensageiro, já que as atualizações são um direito e os celulares que rodam esses sitemas ainda recebem suporte das operadoras de telefonia.
TechTudo
« Voltar
   
   
LiveZilla Live Chat Software
 
 
Digite abaixo o seu e-mail:
Conheça também:
Publicidade:
 
CentrallWeb - Por uma Internet honesta, clara e eficiente   
E-mail:
centrall@centrall.com.br
Sistema Antistress: