NOTICIAS
12/04/2018
Permissão
INSTAGRAM PERMITIRÁ BAIXAR DADOS DE TUDO QUE VOCÊ JÁ COMPARTILHOU NA REDE
ASSIM COMO O FACEBOOK, FERRAMENTA PERMITIRÁ BAIXAR CÓPIA DE TUDO O QUE VOCÊ JÁ PUBLICOU INCLUINDO FOTOS, VÍDEOS E MENSAGENS
Imagem relacionadaEm breve, você conseguirá fazer o download de todo o conteúdo que você já compartilhou no Instagram. A decisão da rede social, que é operada pelo Facebook, vem também na esteira da preocupação com transparência sobre dados compartilhados de usuários desde o escândalo envolvendo o Facebook e a consultoria Cambridge Analytica.

Em comunicado enviado ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse: "Nós estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados.  Você conseguirá, em breve, baixar uma cópia de tudo o que você compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens".

A ferramenta seria algo semelhante àquela disponibilizada pelo Facebook desde 2010 e que permite baixar dados que dão uma melhor compreensão de suas interações na rede social e a mesma que descobriu-se que coletava dados de ligações e SMS de seus usuários.

Vale ressaltar que a decisão do Instagram em tornar disponível tal recurso vem a tempo da nova legislação sobre transparência e uso de dados da União Europeia, a General Data Protection Regulation, que entra em vigor no dia 31 de maio e exige que serviços como os oferecidos pela rede social forneçam portabilidade de seus dados.
Terra Tecnologia
« Voltar
   
   
LiveZilla Live Chat Software
 
 
Digite abaixo o seu e-mail:
Conheça também:
Publicidade:
 
CentrallWeb - Por uma Internet honesta, clara e eficiente   
E-mail:
centrall@centrall.com.br
Sistema Antistress: