NOTICIAS
15/10/2018
Atualização
UMA FALHA DESCOBERTA NO WHATSAPP LEVAVA O APLICATIVO DE MENSAGENS A TRAVAR E FECHAR DE FORMA REPENTINA, ALERTOU A EMPRESA DE CIBERSEGURANÇA ESET. O BUG, EM QUESTÃO, SE DEU POR MEIO DO RECURSO DE CHAMADAS DE VÍDEO. SEGUNDO A COMPANHIA, A VULNERABILIDA
BUG AFETAVA RECURSO DE CHAMADAS DE VÍDEO E JÁ FOI CORRIGIDO, AFIRMOU EMPRESA DE CIBERSEGURANÇA
Resultado de imagem para whatsapp+celularUma falha descoberta no WhatsApp levava o aplicativo de mensagens a travar e fechar de forma repentina, alertou a empresa de cibersegurança ESET. O bug, em questão, se deu por meio do recurso de chamadas de vídeo. Segundo a companhia, a vulnerabilidade foi causada por um problema de memória corrompida que ocorre quando um usuário recebe um pacote RTP (sigla para Real-time Transport Protocol) manipulado por meio de uma chamada de vídeo, provocando o erro.

A falha foi descoberta no final de agosto pela pesquisadora de segurança Natalie Silvanovich, da equipe do Google Project Zero, que publicou os detalhes e a explicação do bug no site oficial do projeto. 

O problema afetou apenas usuários do Android e do iOS, já que eles são os únicos que usam o RTP para chamadas de vídeo. Por outro lado, o bug não afetou a versão web do WhatsApp, já que usa o API WebRTC para chamadas de vídeo. 

Silvanovich comentou na página do projeto que o bug foi corrigido em 28 de setembro para dispositivos Android e em 3 de outubro no caso do iOS. Portanto, para estarem protegidos, os usuários devem atualizar o aplicativo.

Ao site ZDNet, um porta-voz do WhatsApp disse confirmou que a versão mais recente do aplicativo resolve o problema. 
Terra/ IDGnow
« Voltar
   
   
 
 
Digite abaixo o seu e-mail:
Conheça também:
Publicidade:
 
CentrallWeb - Por uma Internet honesta, clara e eficiente   
E-mail:
centrall@centrall.com.br
Sistema Antistress: