CONFIGURAÇÃO DE CONTAS DE E-MAIL
NO OUTLOOK EXPRESS


1. Abra o "Outlook Express", clique na opção "Ferramentas" e depois no botão "Contas".

2. Clique agora no botão "Adicionar" e depois na opção "Email".

3 . O assistente de configuração do Outlook será iniciado. No campo "Nome de exibição" digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma mensagem, você pode utilizar letras maiúsculas ou minúsculas. Depois clique em "Avançar".

4. No campo "Endereço de email" digite o e-mail completo em letras minúsculas e sem acento. Depois clique em "Avançar".

5. No campo "Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP)" digite mail.seusite.com.br e no campo "Servidor de saída de emails (SMTP)" digite mail.seusite.com.br . Depois clique em Avançar.

6. No campo "Nome da conta" digite o e-mail completo e no campo "Senha" digite a respectiva senha do e-mail. Depois clique em "Avançar".

7. Clique no botão "Concluir" para retornar à tela de Contas na Internet.

8. Aparecerá a conta que acabamos de configurar. Clique sobre ela e em seguida no botão ao lado "Propriedades".

9. Na guia "Geral" coloque (se quiser) um nome mais amigável para a sua conta de e-mail. Coloque este nome no primeiro e segundo campo, conforme mostra a figura abaixo. E por último escolha se você vai querer receber automaticamente as mensagens desta conta de e-mail, toda vez que você chamar o programa Outlook Express, selecionando ou não a opção "Incluir esta conta ao receber ou sincronizar emails."

10. Selecione a guia Servidores e marque a última opção que pode ser "Meu servidor requer autenticação" ou "Servidor de mensagens recebidas do tipo Pop3", dependendo da sua versão do Outlook.

PARABÉNS O SEU OUTLOOK ESTÁ CONFIGURADO.